quinta-feira, 14 de abril de 2011

No meio da noie escura tem um pé de maravilha!

Vou falar de um assunto que, a maioria das pessoas que lerem, vão me questionar e dizer que eu sou uma puxa saco que só sei falar sobre coisa ruim.
Pois eu digo que sei falar de coisa boa sim, coisa boa, bonita e maravilhosa, só que hoje, não é o caso.
Vou falar de algo que a maioria não tem coragem de falar, por ser algo sério demais, de que, meio sem perceber, as pessoas vivem fugindo.
O assunto é o bulling. 
Calminha, não pare de ler só por causa dessa palavra assustadora ou de quaisquer outros motivos pessoais seus,  leia isso até o fim, se gostar, achar que estou certa, comente, aja contra isso. Se não gostar, problema seu, não fassa nada, só depois não venha me dizer que você é da paz e nunca fez bulling contra ninguém e que é contra a esse ato de covardia e crueldade.
Hoje, aconteceu algo estranho, algo em comum, que normalmente não acontece nas escolas, mais eu também, não recomendo que aconteça, se não vai tudo ficar mais bagunçado do que já é.
Aconteceu algo, que esta longe das muitas bobagens que os jovens pensam hoje em dia. Algo contra a lei da selva, que é a escola.
Vou te dizer o que aconteceu, foi como se a gazela, resolvesse caçar o leão, ou o peixe, fisgar o pescador. Algo tão milagroso que, quem ler sobre isso vai gritar "Aleluia!!!!!!".
Mais eu não acho que devia ser assim.
Eis  que aconteceu: a vítima se virou contra o agressor, mais virou bem virado, fez bem feito e sem medo, na frente de todos, que depois a aplaudiram.
A verdadeira verdade, é que eu também aplaudi, quando ouvi essa historia, que depois revirou meu estômago como se alguém colocasse todo meu intestino no liquidificador. Eu sei, não é nado bonito.
Mais, toda a historia tem dois lados, os dessa são o seguinte: a vítima, foi elogiada, aplaudida, recebida com as mais diversas reverencias, orgulhosa por seu ato de bravura.
Mais, como fica o agressor? Vou dizer uma coisa, com toda a minha sinceridade, la do fundo do meu coração, a vida não é um conto de fadas, o mocinho, nem sempre ganha do bandido, e, também, nem sempre fica com a mocinha. E essa historia toda, pelo menos para mim, fez com que o bandido virasse o mocinho e o mocinho virasse o bandido, é muita confusão pra cabeça da gente, mais, eu que não pedi pra isso acontecer.
Juro pra você, que o agressor, (desculpe Luana) se sentiu uma merda, de verdade, eu não devia falar isso, mais é a verdade, e eu prometi a mim mesma que nessa crônica, eu só falaria a verdade, e essa foi ela. O agressor, se sentiu um lixo, uma sucata, que precisa, urgentemente ser reciclada, para poder virar uma outra coisa.
É claro, que essa história tem um pinguinho de conto de fadas, pois o bandido, no final, aprende a sua lição, e vai fazer de tudo para virar o mocinho da história seguinte.
Mais acho que a vida é assim, se a caça começa a caçar o caçador todos iam achar estranho, e vou te dizer uma coisa, as pessoas geralmente tem medo do estranho, tem medo do diferente, pois não sabem o que pode acontecer, e elas sempre gostam de saber o que vai acontecer para poder dizer que estão preparadas para tudo.
E essa é a historia, do mocinho e do bandido, da caça que se virou contra o caçador. 
Mais nem sempre acaba tudo lindo, com um FIM escrito, bem bonito, com letras grandes e encaracoladas, no filme que é a vida da gente.
E nem sempre todo mundo sai ganhando, e por isso eu digo, que não é bom esse gostinho de vingança, que todo mundo adora, que eu não vou ficar do lado dessa vítima que ofendeu o agressor, pois não é assim que se resolvem as coisas, e é preciso ter conciência, que se esse agressor te ofende, não é porque ele é mais forte que você, é porque ele é mais fraco, e esta tentando ser mais forte. E não justifica nada fazer bulling com quem o faz, você acaba ficando sem razão, sem moral. E essa pessoa que é o agressor, pode fazer isso porque tem ciume de você, ou quem sabe, quer ser seu amigo. Então não julgue ninguém mal, porque todo mundo, la dentro, tem aquele lado bom, de querer ser solidário, de querer ser amigo, mais as vezes, o ciume é tão grande, que acaba apagando toda essa bondade.
Então, por favor, pensem duas vezes antes de xingar alguém, de dizer: "Eu não gosto do fulano" porque ninguém, ninguém mesmo, merece ser xingado, ou odiado por alguém.
Pois eu juro que a vida é bonita.

Um comentário:

  1. Sofia,
    Seus textos são bons. Apenas este último que soou com um desabafo e acabou ficando meio comprido (e cheio de erros de ortografia, como "mais" ao invés de"mas").
    No geral, há um olhar interessante sobre a vida. Parabéns

    ResponderExcluir