quarta-feira, 30 de março de 2011

Cinderela

Ela se abaixava como se fosse realmente uma princesa.
Seus cabelos curtos e escuros, um pouco suados caiam pela sua testa de criança, e, de vez em quando, ela os soprava para voltarem aos seus lugares e não atrapalharem sua visão.
Seus olhos castanhos, eu tinha pintado com uma sombra azul, para combinar com seu grande vestido de Cinderela. Que se encaixava perfeitamente em sue corpinho de seis anos, baixinho e rechonchudo.
Queria que minha irmã fosse a menina mais bonita da festa de Carnaval. No começo, ela reclamava que o vestido penicava e que soltava brilho demais, mas agora não se importava mais com nada.
Estava muito ocupada, com seus braços curtos carregados de serpentinas coloridas, e, cada vez que se abaixava para recolher mais, sua calcinha rosa aparecia. Ela nem ligava.
Segundo minha irmã, ela se tornara uma ladra de serpentina. Não adiantava eu dizer que nós não estávamos roubando, e sim recolhendo o que provavelmente seria jogado no lixo depois. Então me ajoelhava e a ajudava a pegar as serpentinas do chão, enquanto meu irmão jogava confetes em nossos cabelos.
Mesmo sem entrar na festa, eu estava feliz, pois tinha ao meu lado, festejando e jogando confetes, uma Cinderela descalça ladra de serpentinas.

3 comentários:

  1. Muito bom esse texto! Simples e sensível, você utilizou a descrição muito bem!
    corrigir:
    "descalsa" e outros erros de digitação.

    ResponderExcluir
  2. brigada, a luana tinha me mandado colocar mas descricoes da minha irma. assim esta bom?

    ResponderExcluir
  3. Sosofas! Você e sua irmã são mais que lindas!

    ResponderExcluir